Cruzeiro está focado em dar chapéu no bilionário por Agustín Canobbio
Agustín Canobbio, atacante do Athletico Paranaense, vive uma temporada de números expressivos, mesmo em meio à crise que atinge a equipe. Em 2024, o uruguaio contabilizou 9 gols e 7 assistências em 45 jogos com a camisa do Furacão, além de uma assistência em dois jogos pela Seleção Uruguaia. Seu desempenho gerou grande interesse de clubes brasileiros e internacionais, que buscam sua contratação no final do ano, principalmente diante do risco de rebaixamento do Athletico.
Canobbio foi convocado pela Seleção do Uruguai para disputar a Copa América, o que reforça sua relevância no futebol continental. Contudo, seu futuro no Athletico Paranaense está incerto, uma vez que o clube ainda luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Caso a equipe evite o rebaixamento, a possibilidade de negociação do atacante pode ser desfeita, já que ele é um dos principais jogadores do elenco.
Canobbio pode vestir o manto Celeste
Enquanto isso, um clube bilionário como o Boca Juniors já demonstrou interesse no atleta, mas a mais recente novidade é o Cruzeiro, que também está avaliando a possibilidade de aquisição de Canobbio. O departamento de futebol da Raposa estuda a contratação do jogador, e, com isso, o clube mineiro pode aplicar um “chapéu” histórico nos argentinos.
O Cruzeiro vive a expectativa de conquistar a Copa Sul-Americana, o que pode garantir uma vaga na Libertadores de 2025. Isso, por sua vez, poderia abrir espaço para novos investimentos no elenco. A busca por reforços passa, portanto, por uma análise criteriosa da situação de Canobbio e de outros possíveis nomes no mercado.